Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Preparando a sementeira...

Durante a semana de Natal, todos os pacotes de leite que levávamos para a escola transformavam-se em estrelas.
A partir de agora a campanha de recolha continua, mas para suporte nas nossas sementeiras. Temos muitas sacas de pacotes e muitos chegarão só no sábado, para a sementeira.
Faltam-nos alguns, poucos! Amanhã vamos passar pelas salas dos colegas a pedir para nos ajudarem. Com tantos alunos que a escola tem, se metade trouxer apenas um pacote, já temos pacotes para a sementeira toda!



As sementes chegam na quinta-feira e as de Sobreiro vão ficar 24 horas em água a hidratar, As outras,Murta e Jasmim-do-Monte, não precisam deste processo.
Hoje combinamos que os mais pequenos poderão ajudar a colocar as bolotas de Sobreiro. Estivemos então a ver todo o processo: encher os pacotes já furados com a terra, bater com eles no chão para que não fiquem bolhas de ar dentro, colocar a bolota na diagonal, pressionar um pouco e deitar por cima cerca de 3 cm de terra. Estivemos a ver na régua quanto é 3 cm (mais ou menos a largura de dois dedos nossos). As paletes para servir de base já estão aqui na escola.
Sábado temos que trazer pás de jardim para colocar a terra nos pacotes e um regador para regar no fim.
Durante esta semana vamos fazer as placas para identificar as sementeiras para sabermos o que irá nascer em cada pacote..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
O mesmo será publicado logo que possível.